Sociedade Hípica é criada em Candói

A sede do Sindicato Rural, extensão de Base de Candói foi palco para mais uma conquista das tradições do município.

Na noite do dia 05/08/2015 agricultores e pecuaristas de dez comunidades rurais se encontraram em uma reunião que finalizou na criação da Sociedade Hípica de Candói.

Roberto Mendes Araújo foi nomeado como presidente interino da associação e na sequencia foi composta toda a diretoria.

No encontro, o prefeito de Candói se comprometeu em investir R$300.000,00 (trezentos mil reais) e mais o terreno para ser construído todo o espaço de competição e lazer.

O presidente interino, sr. Roberto Cezar Mendes Araujo diz que se sentiu na obrigação de fazer algo pelo município, e colaborar com a vontade e costumes dos pioneiros da região. “Através dos companheiros e da parceria com o prefeito vamos fazer a sociedade hípica e valorizar esta tradição tão nobre. No centro hípico haverá espaço para toda a família candoiana”, garantiu.

O terreno destinado a construção da Sociedade Hípica está localizado no Centro de Eventos de Candói. A prefeitura também se responsabilizou pela criação do projeto de todo o espaço físico destinado as baias de animais, expositores, raias, banheiro e restaurante.

O gestor municipal anunciou que depois de já ter atendido outras prioridades administrativas, agora chegou a vez de incentivar e apoiar a fundação da Sociedade Hípica de Candói que será a primeira no Centro Sul e Centro Oeste do Estado a ter 600mts de raia para o esporte.

Adão Lopes de Oliveira, ex jóquei ficou emocionado com a iniciativa em criar uma raia de corrida de cavalos no município. “Pra mim é um orgulho ter uma hípica em Candói, porque isso também ajuda a resgatar a memória do meu pai que por cinquenta anos cuidou de cavalos de corrida”, diz emocionado.

Presidente: Roberto Cezar Mendes Araujo.

Vice-presidente: Rudimar Spagnholi.

2º Vice-presidente: Ari Mattos de Deus.

1º Secretário: Gilberto Marcondes Naikner.

2º Secretário: Nerci Ciriaco Oliveira Lopes.

Tesoureiro: Edson Luis Pereira da Silva.

Orador: Ponciano Abreu.

Conselho Fiscal: Alaor Sebastião Teixeira.

Pedro Cardoso Ribeiro.

Adão Lopes Oliveira.

Conselho Deliberativo: Valdenei Deschk.

Jose Almeida. (Bugre).

Sebastião Questanha Martin.