Sabor do charque Candoiano atravessa fronteiras regionais

O tradicional sabor de Candói atravessou as fronteiras regionais representado pelo bolinho de charque, no 1º Inverno gastronômico Lagos e Colinas, que aconteceu no último fim de semana em Laranjeiras do Sul.

De acordo com os organizadores do evento, esta é uma forma diferente de desenvolver a gastronomia turística regional, valorizando assim o prato típico de cada cidade.

Em uma rua no centro de Laranjeiras do Sul foi montada uma estrutura para receber um público em geral que teve a oportunidade de escolher e degustar 14 opções diferentes de comida, por um preço único de R$10,00 cada prato.

Jonilson Araújo é o responsável pelo sucesso do bolinho de charque e ficou satisfeito com a aceitação popular do prato tipicamente candoiano.

O bolinho que já é marca de sucesso garantido, também será servido na XV Festa Nacional do Charque, em Candói, entre os dias 27 à 30 de agosto.