Já está definida rota da 16º Cavalgada em Candói

Como parte da programação de aniversário de Candói, a rota da 16º Tradicional Cavalgada Integração já está definida. Serão 54km de percurso dentro do município, passando por lindas paisagens.

A saída dos tropeiros acontecerá no dia 25 de agosto às 8h em frente à prefeitura de Candói e depois de passarem dois dias em viagem, a cavalgada se encerrará com o almoço a base de charque, que é a comida tradicional nas tropeadas, no Centro de Eventos Antônio Loures Alves, no dia 27 de agosto.

Durante a cavalgada, os participantes terão direito a três almoços e dois jantares. E as noites serão animadas por bailões de músicas gauchescas.

Até o momento foram inscritos 177 participantes.

A cavalgada tem o objetivo de resgatar a cultura dos pioneiros da cidade e região. Candói era rota de tropeiros e por isso a cavalgada percorre trechos que lembram a história do município.

A cavalgada dá abertura para a XV Festa Nacional do Charque que já caiu no gosto popular dos candoianos e de toda a população regional.