Notícias

Quase 200 participantes estiveram na 3ª Caminhada Internacional do Charque

No domingo dia 23 de agosto aconteceu a 3ª caminhada Internacional na Natureza, caminhos do Charque em Candói.

O passeio tem o objetivo de proporcionar o esporte e lazer aos participantes de uma forma totalmente ecológica.

Este ano, o evento contou com quase 200 participantes ativos que desfrutaram de uma caminhada pelo interior do município, onde puderam ver lindas paisagens, entre elas cachoeiras.

O percurso total foi de 10km de caminhada que teve início na Casa Familiar Rural com um café da manhã e terminou no Assentamento União São Pedro com o almoço.

Nem mesmo a chuva que caiu durante a realização da caminhada desanimou os participantes. Para alguns, a chuva serviu até como estimulo para o passeio, já que foi totalmente imprevisível.

Com a divulgação, os participantes vêm de longe para conhecer mais Candói. Além dos candoianos, estiveram presentes na Caminhada pessoas de Guarapuava, Francisco Beltrão, Pinhão, Itajaí e Castro no Paraná.

De acordo com o prefeito de Candói esta é uma forma das pessoas conhecerem mais sobre a história, costumes, gastronomia e belezas do município, a partir de um olhar turístico e ecológico.

Esta já é a terceira edição da Caminhada Internacional na Natureza, caminhos do Charque, que acontece para dar início às festividades de comemoração ao aniversário de Candói, no dia 27 de agosto, seguida pela Festa Nacional do Charque, que neste ano acontecerá entre os dias 28 à 30 de agosto.

A Caminhada é uma realização da Emater juntamente com o Governo Municipal de Candói.

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00