16ª Cavalgada da Integração em Candói tem recorde de participantes

A manhã de terça-feira, dia 25 começou animada em Candói com a abertura da 16ª Cavalgada da Integração, que aconteceu em frente a prefeitura municipal.

Cerca de 200 cavaleiros e amazonas se reuniram para viver a tradição dos tropeiros que deram origem a cidade de Candói.

Este ano a quantidade de participantes já supera o número das edições anteriores.Idosos, crianças, homens e mulheres participam do trajeto pelas estradas rurais de Candói em um percurso de 54km, feitos em três dias.

O senhor Dorival Nunes Araújo, 67 anos é um dos que acompanha a cavalgada desde a primeira edição e este ano ele tem a responsabilidade de levar a bandeira do Brasil na comissão de frente da Cavalgada, com amor pela cultura ele fica emocionado em ver tantos participantes dando continuidade a esta tradição.

Para o prefeito de Candói este evento tem o objetivo de resgatar a cultura do município que é preciso ser preservada.

Para a realização do evento, todos os participantes tiveram que apresentar um exame de anemia equina dos animais, para uma melhor segurança, já que esta é uma exigência da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná - SEAB.

Percurso

Os tropeiros farão a primeira parada para o almoço na Associação da comunidade Três Palmeiras, em seguida seguem para pernoitarem no Centro Comunitário Cavernoso III, onde vai acontecer um grande bailão gaúcho.

No dia seguinte, 26 de agosto, a cavalgada continua sentido ao Centro Comunitário de Rio Bonito, onde acontecerá um almoço. Na continuação do trajeto, os tropeiros vão até a Comunidade do Rio da Laje no Centro Comunitário do assentamento União São Pedro para mais um pernoite.

E por fim, o roteiro da 16ª Cavalgada da Integração se encerra com um almoço à base de charque no Centro de Eventos Antônio Loures Alves.

Para os interessados, o mapa da Cavalgada da Integração está disponível no site www.festadocharque.com.br. E também no site oficial da prefeitura de Candói www.candoi.pr.gov.br