Candói comemora 25 anos com grandes avanços

O jovem município de Candói que fica na região centro-sul do Paraná só tem o que comemorar os seus 25 anos de emancipação política.

Candói fez aniversário no dia 27 de agosto e teve a sua comemoração realizada junto com a Festa nacional do Charque, que aconteceu entre os dias 27 à 30 de agosto.

A abertura oficial da Festa foi realizada no dia 28 de agosto com uma solenidade em que reuniu várias autoridades políticas no âmbito regional, estadual e federal, no Centro de Eventos Antônio Loures Alves, em Candói.

Na ocasião o prefeito municipal recebeu uma moção de congratulação da Câmara de deputados do Paraná pelo aniversário de 25 anos do município.

O momento foi propício para valorizar as conquistas de Candói ao longo de sua criação. Somente na Comunidade de Lagoa Seca, Comunidade da Paz e a Comunidade de Cachoeira, o que foi investido e o que ainda será investido pela atual administração soma mais de R$ 1,2 milhões para cada uma delas. E as áreas atendidas são de infraestrutura e melhorias na agricultura, saúde, educação e lazer, ou seja, mais de R$ 3,6 milhões destinados à qualidade de vida do povo candoiano.

Já os investimentos em obras ultrapassam os R$ 36,8 milhões de reais.

Investimentos em Obras

* 25,5 Km de ASFALTO São Pedro Rio Novo - R$ 7,8 Milhões

* 1,7 Km de CALÇAMENTO na Cachoeira BR373 à Ponte - R$ 414 Mil

* 6,8 Km de CALÇAMENTO na Fábrica Santa Clara - R$ 1,2 Milhões (obra em construção, 2 Km já foram executados).

* HABITAÇÃO 40 casas na sede e 27 no interior do municípío - R$ 2 Milhões

* Construção do POSTO DE SAÚDE - R$ 800 Mil (fruto das discussões do Orçamento Participativo)

* Construção da SUPER CRECHE - R$ 2 Milhões (249 novas vagas).

* Construção de REDE DE ESGOTO - R$ 2,5 Milhões (703 famílias atendidas)

* Programa PATRULHAS AGRÍCOLAS - R$ 2,1 Milhões (11 Tratores e 100 implementos agrícolas)

* Construção da PRAÇA DO LAGO, área de lazer - R$ 800 Mil

* Reforma das Escolas Municipais de São Pedro, Ilha, Paz e Sede e construção da Creche na Paz e Lagoa Seca – R$ 1,5 Milhões

* Orçamento Participativo, recurso distribuído entre as Associações de Agricultores - R$ 1 Milhão

* Casa lar - R$ 385 Mil

* ÁGUA NOS ASSENTAMENTOS DA REFORMA AGRÁRIA – R$ 2 Milhões (ILHA já executado R$ 572 Mil)

* Calçamento na Sede do Município - R$ 332 Mil (Rua Gerônimo, em frente a super creche)

* ESCOLA NOVA na sede, à ser licitada - R$ 3,5 Milhões

* Renovação da Frota de Veículos - 31 veículo novos- R$ 1,2 Milhões

* 05 Novos ônibus - R$ 1,1 Milhão

* 05 novos Maquinário para o Parque de Máquinas - (01 Patrola, 01 retro traçada, 01 Pantaneira e 02 caminhões) – 1,1 Milhões

* Regularização Fundiária – regularizando terrenos rurais, urbanos e também os terrenos e prédios públicos – R$ 150 Mil em equipamentos.

* Construção de 60 NOVAS PONTES - 1,5 Milhões

* Construção de Calçamento na Paz – R$ 327 Mil

* Construção do Centro Comunitário no Bairro Santa Clara – 300 Mil

* Construção do Centro de Reciclagem do Município – R$ 213 Mil

* Construção do Centro de Convivência da 3ª Idade – R$ 150 Mil

* Pavimentação asfáltica de Ruas na Sede do Município e Estrada do São João – R$ 1,2 Milhões

* Programa Brasil Sem Miséria – R$ 244 Mil (102 famílias de agricultores beneficiados cada um ganhando gratuitamente R$ 2.400,00).

* Programa de Calcário Gratuíto – R$ 72 Mil (64 produtores beneficiados)

* Combate a Brucelose Bovina e incentivo a Cadeia Leiteira – R$ 284 Mil (700 agricultores beneficiados)

* Construção da Hípica e do Centro de Equoterapia para recuperação de Crianças com necessidades especiais no Centro de Eventos – R$ 300 Mil

* Construção do Centro de Exposição e Leilão de Gado no Centro de Eventos – R$ 469 Mil