Notícias

Conferência reúne jovens de oito cidades da Cantuquiriguaçu em Candói

 

O município de Candói reuniu 200 jovens para a 3ª Conferência Nacional da Juventude que aconteceu durante todo o dia 02 de setembro, no Centro de Eventos Antônio Loures Alves.

Os jovens representavam as cidades de Candói, Laranjeiras do Sul, Porto Barreiro, Pinhão, Reserva do Iguaçu, Cantagalo, Guarapuava e Rio Bonito.

O objetivo do encontro é exatamente promover a discussão de políticas públicas voltadas a juventude rural do território da Cidadania Cantuquiriguaçu.

A conferência tem como tema geral “As várias formas de mudar o Brasil”.

Inicialmente, os jovens tiveram uma explanação geral da atual realidade do país e com base nas informações abriram rodas de discussões com temas ligados à saúde, educação, cidadania, direitos, desigualdade, esporte e lazer, meio ambiente e liberdade de expressão.

Dentro do que foi apresentado, uma pesquisa aponta que os jovens querem permanecer no meio rural, porém com as condições que a zona urbana oferece, como por exemplo, internet, saúde, educação e cultura.

Ao fim do dia foram delegados quatro pessoas com participação expressiva para representar a região na Conferencia estadual e federal, que acontecerá ainda este ano de 2015.

 

 

 

 

 

 

 

 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00