Notícias

1.800kg de charque foram consumidos na Festa Nacional em Candói

 

O Centro de Eventos Antônio Loures Alves em Candói foi palco para a tradicional Festa Nacional do Charque que aconteceu entre os dias 27 à 30 de agosto. A 15ª Edição do evento reuniu cerca de 40 mil visitantes nos quatro dias de Festa.

Para o cardápio especial desenvolvido à base de charque, foram destinados 1.800kg de carne salgada e seca ao sol que resultaram em 3.700 refeições consumidas. No evento tinham 12 pratos que levava em sua receita o charque, sendo elas: paçoca batida no pilão, escondidinho, estrogonofe na moranga, salada de feijão com charque, quibebe, arroz carreteiro, quirera, mandioca com charque, feijão tropeiro, bolinho, linguiça e ainda a carne assada na brasa.

O bolinho de charque que já conquistou o paladar do povo da região foi o prato que teve mais saída, totalizando 15 mil unidades consumidas.

De acordo com o prefeito de Candói a Festa tem o objetivo de resgatar as tradições do município e por meio da culinária as pessoas revivem os tempos de tropeada, já que o charque era a comida base dos tropeiros.

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00