Executivo e comunidade se reúnem para discutir projeto de água nos assentamentos

Representantes da empresa Sanepar e de quatro assentamentos do município de Candói se reuniram ontem em um encontro com o prefeito municipal na prefeitura para discutirem melhorias para a população.

No momento foi discutido sobre o projeto de rede de água que será implantado nos Assentamentos Matas do Cavernoso e São João Batista. Já foram liberados para a construção das obras o valor de R$825 mil reais para o Assentamento Matas do Cavernoso e R$443 mil reais para o Assentamento São João Batista, totalizando assim um investimento de mais de um milhão de reais.

Dentro deste projeto está aberto a licitação para perfuração de poço, estação de tratamento e rede de distribuição de água potável.

O assentamento Ilha do Cavernoso a implantação da rede de água tratada está na fase final, faltando apenas a conclusão da parte elétrica. Somente neste assentamento foram investidos R$572 mil reais.

Já os assentamentos Águas Santa Clara e União São Pedro os projetos de implantação ainda estão sendo elaborados.

A atual administração de Candói prioriza os projetos coletivos e com a realização destas obras, cerca de 300 famílias serão beneficiadas.

A qualidade da água para consumo humano é uma grande preocupação do prefeito de Candói, porque água também é saúde e qualidade de vida.