Notícias

Candói promove 1ª Coleta de lixo eletrônico do município

 

A prefeitura Municipal de Candói, por meio da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente promove a primeira coleta de lixo Eletrônico do Município.

A coleta do lixo eletrônico será feita nos dias 21,22 e 23 de setembro no ponto de apoio que será instalado no canteiro Central da Avenida José Antunes Fabrício, em frente a Agropecuária Minsk. Apoiadores estarão coletando os eletrônicos em horário comercial de 8h às 17h com um intervalo de 1h para o almoço.

Os moradores vão poder descartar computadores, televisores, celulares, baterias, carregadores, monitores, dentre outros que não estão mais em condições de uso. Neste projeto, somente fogão e geladeira não serão coletados.

O projeto tem o objetivo de dar um destino final mais adequado a esses materiais que depositados na natureza causam um grande impacto ambiental.

Os lixos eletrônicos serão encaminhados para uma empresa de reciclagem que dará um novo destino ao produto sem causar danos ao Meio Ambiente.

De acordo com o prefeito de Candói o chamado entulho moderno passou a se acumular nas empresas e residências e por possuir componentes contaminantes não podem ser descartados junto ao lixo doméstico e nem industrial, por isso é tão importante a comunidade contribuir com a coleta seletiva eletrônica e ajudar o meio ambiente.

 

Dia da Árvore

Juntamente com a coleta do lixo eletrônico, a secretaria de Turismo e Meio Ambiente estará comemorando o dia nacional da árvore, 21 de setembro e com isso fará a distribuição de mudas de árvores nativas da região.

O projeto tem como ideia conscientizar as crianças e adultos a preservar o meio ambiente.

 

 

 

 

 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00