998 Conjuntos escolares são entregues em Escolas Municipais de Candói

Os estudantes do ensino fundamental das sete escolas municipais de Candói foram beneficiados com novos conjuntos escolares.

O kit contendo cadeira e mesa beneficiarão quase duas mil crianças da rede municipal de ensino que estudam no período vespertino e matutino.

Somente na sede de Candói foram destinadas 480 kits de carteiras e as Comunidades da Paz, Lagoa Seca, Cachoeira, Rio Novo, São Pedro e Peninsula do Cavernoso receberão mais 518.

A compra desse material foi feita por meio de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do governo federal, equivalente a R$124.880,30 reais.

De acordo com o prefeito municipal que se empenhou para conseguir esta verba, o investimento na educação é indispensável para construir uma sociedade mais igualitária.

Os conjuntos escolares proporcionam aos alunos mais conforto e comodidade para a realização das atividades educativas, sem contar que ainda contribui para uma melhor postura do estudante.

As crianças já estão desfrutando dos novos equipamentos para os estudos.