Notícias

Candói promove 1ª Caminhada Pela Vida durante campanha Outubro Rosa

A prefeitura de Candói, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) promove a 1ª Caminhada Pela Vida, durante a campanha nacional Outubro Rosa.

O evento tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama e colo do útero.

A caminhada será realizada no dia 5 de outubro, com início às 8h, em frente a Prefeitura Municipal. Durante o percurso, serão expostos faixas, cartazes e anúncios divulgando sobre os benefícios em se prevenir contra o Câncer. O trajeto passará pelas principais ruas do comércio de Candói e terminará na Unidade Básica de saúde da Sede - UBS.

A Campanha Outubro Rosa estará acontecendo durante todo o mês de Outubro no município com realizações de Palestras orientando a população feminina a realizarem os exames de prevenção, importância da alimentação saudável, atividade física e o valor do auto cuidado.

 

Programação

 

A abertura será no dia 05 de outubro com a Caminhada na sede do município. No dia 06/10 a caminhada será na comunidade da Fartura. Dia 07/10 na Comunidade Cachoeira. Dia 13/10, na Comunidade da Paz. No dia 14/10 na Vila Nova. Dia 19/10 na Lagoa Seca. Dia 20/10 na Fábrica Santa Clara. Dia 21/10 na Colônia São Judas Tadeu. Dia 26/10 na Comunidade Rio Novo. Dia 27/10 pela manhã encerramento da Campanha Outubro Rosa na Sede e a tarde na comunidade São Pedro.

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00