Candói apoia programa nacional do SEBRAE para valorizar o pequeno empresário

A prefeitura Municipal de Candói apoia o programa COMPRE DO PEQUENO, idealizado pelo SEBRAE a nível nacional.

O programa tem o objetivo de incentivar as compras de pequenos empreendedores da cidade. Dentre os principais motivos para comprar do pequeno negócio, é que o comercio fica perto da casa do cliente; o empreendimento é responsável por 52% dos empregos formais; o dinheiro fica no bairro; o pequeno negócio desenvolve a sua comunidade; e comprar do pequeno negócio é um ato transformador.

Os empreendedores têm espaço nas mídias eletrônicas para fazerem uma propaganda junto com a mídia nacional, basta fazer o cadastro pelo site www.compredopequeno.com.br

A ideia é que os empresários se cadastrem no Movimento e estampem na porta de seus estabelecimentos a mensagem de que o empreendimento é um pequeno negócio. Assim, os consumidores podem escolher o local para fazer as compras.

A Secretaria de Industria e comércio de Candói, por meio da sala do empreendedor está a disposição para orientar e informar as empresas que necessitarem.

De acordo com o prefeito de Candói comprar no comércio local fortalece a economia do município e gera emprego e renda para as famílias candoianas.

CAMPANHA

A ação é liderada pelo Sebrae e pretende usar a força dos pequenos negócios – mais de 10 milhões de empresas no Brasil, que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano – para fortalecer a economia. Os micro e pequenos negócios são mais de 95% do total de empresas brasileiras e respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e 52% do total de empregos com carteira assinada (mais de 17 milhões de vagas).