Notícias

200 pessoas participaram de Caminhada pela vida em Candói

O município de Candói já está consciente de que a melhor arma para combater o câncer de mama é a prevenção, por isso abraçou a Campanha Outubro Rosa.

Na manhã do dia 05/10 a prefeitura municipal, por meio da secretaria de saúde e o Núcleo de apoio a saúde da Família (NASF) promoveu a primeira caminhada pela vida.

200 pessoas se encontraram em frente ao prédio da prefeitura de Candói para juntos saírem em caminhada pelas principais ruas da cidade, totalizando assim, um percurso de 4km.

Antes de saírem com faixas e cartazes, idosos, crianças e adultos fizeram exercícios de alongamento com o auxílio de profissionais da saúde.

Durante todo o mês a população feminina de Candói poderá desfrutar dos serviços oferecidos pela secretaria de saúde, com a realização de consultas médicas e exames preventivo, mamografia e palestras voltadas para a prevenção de doenças.

De acordo com o prefeito municipal de Candói o desafio é sensibilizar a população de que é possível evitar grande parte dos tumores com mudanças no estilo de vida e a adesão de hábitos mais saudáveis, porque com a descoberta precoce e o tratamento correto, mais de 90% dos cânceres têm cura.

O mês de outubro é o escolhido para dar uma atenção especial aos cuidados da saúde feminina, porém durante todo o ano acontecem na Unidade Básica de Saúde de Candói ações preventivas contra doenças.

 

 

Programação

 

No dia 05 de outubro a abertura da Campanha Outubro Rosa com a Caminhada na sede do município. No dia 06/10 caminhada na comunidade da Fartura. Dia 07/10 na Comunidade Cachoeira. Dia 13/10, na Comunidade da Paz. No dia 14/10 na Vila Nova. Dia 19/10 na Lagoa Seca. Dia 20/10 na Fábrica Santa Clara. Dia 21/10 na Colônia São Judas Tadeu. Dia 26/10 na Comunidade Rio Novo. Dia 27/10 pela manhã encerramento da Campanha Outubro Rosa na Sede e a tarde na comunidade São Pedro.

 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00