Notícias

Construção da Casa Lar em Candói está na fase final

A Prefeitura de Candói em parceria com o Governo Estadual está construindo uma nova sede da Casa Lar no município, para melhor abrigar as crianças e adolescentes que precisam de auxílio social.

A obra que tem um investimento de R$385.872,34 está localizada na avenida Francisco Pereira da Luz e ocupa 391,32 m² de área.

A nova Casa Lar de Candói terá dormitórios feminino e masculino, sala de jogos, sanitários feminino e masculino, refeitório, cozinha, área de serviços, dispensa, sala de atendimento, recepção, secretaria, sala social, hall de entrada e calçadas externas.

A obra que teve início ainda em 2014, foi paralisada pela C3 Construtora que é a empresa responsável pela execução da obra, por falta de repasse estadual, mas o problema já foi solucionado e a construção já se encontra na fase final de acabamento.

De acordo com prefeito de Candói, já em 2014 foi percebido a necessidade de melhorar as condições de abrigo para os adolescentes, e por isso buscou recursos junto ao Governo do Estado para a construção do novo prédio.

A previsão é de que nos próximos dias os oito adolescentes que estão abrigados na Casa Lar em Candói sejam transferidos para a nova sede.

A nova sede da Casa Lar vai atender crianças e adolescentes encaminhadas pelo Conselho Tutelar. A entidade oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo, em função de abandono ou pelo fato das famílias estarem temporariamente impossibilitadas de oferecer cuidados, até que seja viabilizado o retorno ao convívio familiar de origem ou substituta. 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00