Notícias

Candói realiza audiência pública para aprovação de pavimentação em ruas da cidade

Moradores do município de Candói participaram de uma audiência pública na noite do dia 03 de novembro no Centro do Idoso, para discutirem sobre a aprovação das obras de pavimentação asfáltica e poliédrica de ruas da cidade.

O prefeito de Candói juntamente com autoridades e equipe técnica do município, apresentaram para a comunidade, as etapas e custos parciais das obras de pavimentação no Bairro Santa Clara e ainda na estrada que dá acesso a comunidade de Passo Grande.

Serão 3.960m² de pavimentação na Rua Gerônimo Ribeiro Ramos; 630m² de asfalto na Travessa Aurora; 885,33m² na rua Thomás Gonçalves Padilha e ainda 800 metros de pavimentação linear na estrada do São Joao. Nestes trechos serão investidos mais de 1.17 milhão (R$1.179,338,90), segundo o orçamento inicial das obras.

As secretarias de Assistência Social e de Saúde ficarão responsáveis por efetuar um levantamento social, para isenção da contribuição de melhoria urbana para a população que tem imóveis nos locais onde acontecerão as pavimentações. De acordo com prefeito de Candói estes investimentos irão trazer mais qualidade de vida para a população.

Segundo o Projeto de Lei enviado pelo Prefeito Municipal à Câmara de Vereadores, haverá critérios de isenção do pagamento do tributo, aferidos nas áreas da saúde e assistência social, o que não existia em obras anteriores, e, além disso, o percentual, para as ruas onde for cobrado o tributo, caiu de 70% anteriormente cobrados, para 20 % na proposta enviada à Casa de Leis Municipal.

Eliane da Silva é empresária e depende das boas condições de trafego da estrada São Joao para conseguir vender o que produz. “Estou muito feliz com este projeto de pavimentação, porque assim posso ficar tranquila que vou ter matéria prima para eu fabricar os meus produtos e depois vende-los, mesmo no período da chuva, onde ninguém consegue passar pela estrada, por causa da lama”, declara a empreendedora contente o projeto de pavimentação asfáltica.

Cerca de 70 pessoas assinaram a ata de participação da audiência publica e todos concordaram com o que foi apresentado pela administração municipal. De acordo com o Departamento de Tributação, após o retorno do Projeto de Lei aprovado haverá a publicação de edital com as regras de instituição da Contribuição de Melhoria.

 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00