Candói é palco de discussões sobre turismo ambiental

A EMATER juntamente com a Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu promoveu uma reunião em Candói juntamente com técnicos do Instituto Ambiental do Paraná – IAP, para juntos discutir com a sociedade como formatar produtos turísticos na região de Lagos e Colinas.

Na pauta do encontro estava a estruturação dos municípios para receberem o ICMS ecológico; Unidades de conservação do Parque Santa Clara; Uso dos parques ambientais como rota turística e o horário de funcionamento do Museu Regional do Iguaçu.

De acordo com o engenheiro Agrônomo do Paraná Turismo, Evandro Pinheiro, a ideia é transformar o potencial regional em atividade econômica turística.

Foi desativado no município de Candói o Parque Ambiental Santa Clara, e o prefeito Gelson Costa acredita que este é um ótimo momento para reativar toda a estrutura de lazer e turismo que tinha na região.

Gelson Costa ainda declara que Candói tem capacidade para receber uma contribuição de ICMS ecológico superior aos 12 mil reais por ano, que tem recebido. O gestor acredita que a partir de agora terá resultados positivos com o decorrer das discussões.

Na oportunidade, estiveram presentes representantes de mais cinco municípios da região: Foz do Jordao, Goioixim, Porto Barreiro, Reserva do Iguaçu, Virmond.

O Rotary Club como entidade social também ajudou na promoção das discussões.