Notícias

Comunidade São Roque ganha patrulha agrícola

Representantes da Associação da comunidade São Roque se reuniram com o prefeito de Candói, Gelson Costa, no gabinete da prefeitura.

Na oportunidade, o prefeito ouviu a demanda da associação e viabilizou uma patrulha agrícola para os produtores rurais, com um trator e implementos.

De acordo com o prefeito esta é uma forma de gerar emprego e renda no campo, aumentar a produtividade rural, fomentar o desenvolvimento e fortalecer a agricultura familiar.

Segundo, o presidente da Associação, Paulo Mathias, cerca de 30 famílias serão beneficiadas com a patrulha agrícola. “Pra nós é muito importante receber esses equipamentos, porque faz anos que estamos correndo atrás e só agora conseguimos. É um sonho realizado”, declara o líder da associação entusiasmado com o benefício.

As máquinas e equipamentos agrícolas são administrados pelas associações rurais e os agricultores podem fazer a solicitação de uso e pagar apenas uma taxa de manutenção.

Na comunidade São Roque é produzido leite, carne, milho, feijão, e vários itens da agricultura familiar, por isso a patrulha agrícola será muito utilizada.

A verba destinada para a compra da patrulha agrícola é de uma emenda da senadora Gleisi Hoffman no valor de R$292.500,00 e com a contrapartida da prefeitura municipal de Candói com R$65.800,00.

Esta será a 12ª Patrulha agrícola entregue no município. As comunidades de Santa Luzia, Santa Marta, São Pedro e Palhada também serão contempladas com os equipamentos rurais.

 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00