Estudantes finalizam programa de cooperativismo com formatura

Estudantes do Programa “Um Olhar para o Futuro” do município de Candói finalizam mais um período letivo com apresentação teatral e uma formatura.

Criado pelo Instituto de Formação do Cooperativismo Solidário – Cooperativa Cresol, foi adotado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em 2013.

Sendo desenvolvido na Escola Municipal Ormi França Araújo, no primeiro ano por alunos do 5º ano. Tal programa tem como parâmetro desenvolver nas crianças a educação cooperativista, cidadania responsável, sabendo lidar com questões sociais, responsabilidade em relação a elas mesmas e a família. Além de ensinar sobre a educação financeira, desenvolvendo importantes habilidades de saber poupar e administrar o dinheiro e saber lidar com o mesmo em situações de empreendimento cooperativismo.

Em 2015, as outras escolas municipais foram contempladas pelo programa, sendo agora, as 06 escolas da rede municipal e beneficiando um total de 230 alunos, todos do 4º Ano do Ensino Fundamental.

De acordo com o prefeito de Candói o programa ressalta a importância dos valores humanos e ensina para os estudantes os benefícios em cooperar em sociedade.

O programa é aplicado por professores da própria cooperativa Cressol, com cronogramas pré-estabelecidos por eles e a Direção das Escolas Municipais.