Candói recebe verba do governo Federal para investimentos na economia local

Centro de Exposição e Leilão de Gado

O município de Candói foi beneficiado com uma verba de  R$ 454.770,29 do governo federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para a reforma e ampliação do Centro de Eventos Antônio Loures Alves.

Candói contribuiu com uma contrapartida de R$ 15.000,00.

O empreendimento tem como principal objetivo disponibilizar um espaço adequado onde o setor agropecuário de forma organizada e associativa, realize eventos de exposições, leilões de animais.

De acordo com o prefeito municipal, com a criação do Centro de Exposição e Leilão de Gado a expectativa é que melhore a comercialização de gado de corte e leiteiro da região, fortaleça o associativismo e que gere mais emprego e renda para a comunidade, a valorização do homem do campo, ou seja, uma melhora como um todo para a economia de Candói.

O investimento também contribui para um fortalecendo do rebanho bovino municipal que atualmente conta com aproximadamente 70.000 animais.

A obra já foi licitada pelo valor de   R$ 469.770,29, o que significa que Candói conseguiu uma economia de R$ 32.729,71 gerada pela disputa no processo licitatório das empresas para a execução da obra.

Esta é mais uma forma de proporcionar qualidade de vida para a comunidade.