Notícias

Comunidade da Lagoa Seca é beneficiada com aquisição de área industrial

Com o objetivo de gerar mais emprego e renda para a população, a Prefeitura Municipal de Candói, investiu R$ 200 mil reais dos recursos próprios na aquisição de uma área de 48.000 m² (quarenta e oito mil metros quadrados) para área industrial.

O local estrategicamente favorável, fica localizado na BR-277 e  próximo a rodovia BR 373.

O processo de aquisição foi dado início, ainda em julho do ano passado, mas somente em dezembro e com toda a documentação necessária para o processo, foi concretizado o pagamento.

A exemplo do Distrito Industrial de Candoi (DIC-II), localizado na sede do município, a região de Lagoa Seca poderá suprir boa parte da demanda de empregos no município, aproveitando a mão-de-obra disponível no local.

Uma empresa já manifestou o interesse para instalação de uma indústria cuja atividade principal é a transformação da canola in natura em diversos derivados, tais como: óleo, farelo, e futuramente até a possibilidade da composição de bio-diesel, no município de Candói.

A estimativa dessa empresa, é de gerar a médio prazo aproximadamente 80 empregos diretos e indiretos. O avanço ajuda na economia local e proporciona o desenvolvimento do município.

Produtividade

Usada principalmente para a produção de óleo de consumo humano, a canola ocupa atualmente 13 mil hectares no Paraná. A produção, que em 2008 somava 5,6 mil toneladas, deve alcançar 22,7 mil toneladas neste ano de 2016.

Com 2,8 mil hectares dedicados à cultura, o município de Candói é o que mais cultiva canola no Paraná. No momento, o município encaminha a produção para moagem para empresas da região Noroeste do estado.

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00