Candói realiza prestação de Contas para a comunidade

Está previsto na Constituição Federal e também na Lei Orgânica do Município de Candói que todos os gestores públicos devem prestar contas do dinheiro ou bem público para a população.

Nesse sistema de prestação de contas, há explanação de onde e como estão investidos os recursos públicos. Isso possibilita o controle da comunidade sobre a gestão dos gastos da prefeitura.

Ao todo acontecerão mais de 50 reuniões. Os encontros estão sendo realizados diariamente nas comunidades e deverá se estender até o dia 05 de março com a inauguração do Centro Educacional Municipal Infantil – Pequeno Príncipe, obra que custou R$1.914.004,89 aos cofres públicos.

O prefeito apresenta em forma de planilha todas as obras concluídas no município e as que estão em andamento, e também

De acordo com o presidente da associação do Passo Grande, Ademir da Costa, Candói virou um canteiro de obras.

“Todo mundo tá sendo ajudado com essa gestão, nós recebemos equipamentos para a associação e para o clube de mães, e isso ajuda muito a gente”, declara o presidente da associação.

As obras atendem a demanda de vários setores, como: Saúde, educação, esporte, lazer, saneamento básico, habitação, transporte, agricultura.

Dentre as obras concluídas e as que estão em andamento o investimento no municipio de Candói ultrapassa o valor de R$47,5 milhões.