Notícias

Estudantes recebem kit de material escolar

A prefeitura municipal de Candói, por meio da secretaria de educação e cultura, entrega 2.245 kits de materiais escolares aos alunos da rede municipal de ensino.

Estudantes da pré escola ao 5º ano, incluindo os da educação infantil (de zero à cinco anos) recebem o material escolar em pastas, entregues individualmente.

Nos 645 kits da educação infantil contêm: apontador, borracha, lápis grafite, lápis de cor, giz de cera, massa de modelar, cola bastão, tesoura sem ponta, papel sulfite branco e os cadernos de desenho, quadriculado e de linguagem.

Já as 1.600 pastas para os alunos do ensino fundamental, são compostas por seis cadernos de linguagem, um caderno de desenho e outro quadriculado. Borracha, lápis grafite, lápis de cor, -apontador, régua e tesoura sem ponta.

Ana Laura Meneguel tem apenas quatro anos de idade e ficou encantada com o material que recebeu. “Quero logo poder usar o meu lápis de cor e pintar”, diz a garotinha ansiosa.

Mesmo com apenas seis anos de idade, a pequena Antônia Clara Albino garante que vai cuidar direitinho do material escolar. “Eu gostei muito da minha pasta e não vou deixar ninguém estragar”, garante a estudante.

Todas as escolas municipais estão sendo beneficiadas com a entrega do material escolar para as crianças, são elas: Ormi França Araújo, CMEI Maria Irene, CMEI Pequeno Príncipe (sede do município), Emílio Francisco Silva (Paz), Escola do Campo São Pedro (São Pedro), Miguel Martim (Rio Novo), Francisco Solano (Cachoeira), Península do Cavernoso (Ilha do Cavernoso), Heraclides Mendes de Araújo (Lagoa Seca) e a APAE.

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00