Candói investe em saúde e em qualidade de vida para a população

O município de Candói inaugurou oficialmente na tarde do dia 31 de março a sede da Casa Lar.

O evento contou com participação do prefeito municipal Gelson Costa, o vice prefeito Jeferson Morandi, o deputado estadual Bernardo Ribas Carli, vereadores, secretários municipais, servidores públicos, autoridades religiosas e a população em geral.

A entidade oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo, em função de abandono ou pelo fato das famílias estarem temporariamente impossibilitadas de oferecer cuidados, até que seja viabilizado o retorno ao convívio familiar de origem ou substituta, no caso de adoção.

De acordo com prefeito de Candói, ainda em 2014 foi percebido a necessidade de melhorar as condições de abrigo para as crianças e adolescentes, e por isso buscou recursos junto ao Governo do Estado para a construção do novo prédio.

A parceira resultou num investimento de R$386.187,16.

A nova Casa Lar de Candói tem dormitórios feminino e masculino, sala de jogos, sanitários feminino e masculino, refeitório, cozinha, área de serviços, dispensa, sala de atendimento, recepção, secretaria, sala social, hall de entrada e calçadas externas.

A sede da Casa Lar já está atendendo 12 crianças e adolescentes na faixa etária entre 2 à 17 anos que foram encaminhados pelo Conselho Tutelar. E as pessoas responsáveis pelos cuidados dos menores ficam a disposição 24h por dia, divididos em forma de revezamento.

Investimentos na Saúde

Na oportunidade foram entregues oficialmente ao município de Candói quatro novas ambulâncias destinadas à secretaria de Saúde, no valor total de R$ 287.600.

Esses novos veículos irão atender pacientes das comunidades da Cachoeira, Paz, Lagoa Seca e Sede.

As ambulâncias já chegaram com todos os equipamentos necessários para atender pacientes em caráter de urgência e emergência.