Notícias

Candói recebe investimentos na saúde com a construção de nova UBS

 

O município de Candói está aplicando mais investimentos na saúde.

A terraplenagem do terreno para a construção da nova Unidade Básica de Saúde na sede do município já foi concluída. A partir de agora a empresa licitada já pode dar início a grande construção.

A nova UBS será construída no bairro Santa Clara, ao lado da super creche Pequeno Príncipe, na Avenida Santa Clara de esquina com a Rua Gerônimo Ribeiro Ramos.

Candói já possui uma grande Unidade Básica de saúde, que foi inaugurada no dia 10 de abril de 2015, no bairro Pioneiros. Porém, com o aumento da demanda, a prefeitura municipal sentiu a necessidade de construir mais um novo posto de atendimento para a população candoiana ter mais comodidade e acesso à saúde de qualidade.

O novo prédio terá 430,28 m² de área construída e compreenderá: Sala para agentes de Saúde; Sala de Curativo / Suturas e Coleta de Material; Sala de Aplicação de Medicamentos; Sala de Observação; Vigilância Epidemiológica; Sala de Espera; Área para Registros de Pacientes; Sala de Atendimento para a vacinação; Sala de Procedimentos; Aplicação de Vacinas; Sala dos Refrigeradores; Banheiro para os funcionários; Sala para o Conselho; Sala de Reuniões; Consultório Odontológico; Consultório Diferenciado com Banheiro Adaptado para deficientes; Consultório Indiferenciado; Sala de Enfermagem; Pré-Consulta; Espera para atendimento; Farmácia; Vigilância Sanitária; Sala dos Agentes de Combate a Endemias; Banheiros Sanitários (Masculino e Feminino); Expurgo; Esterilização; Copa; Central de Administração de Materiais e depósito de material de Limpeza.

A obra será construída somente com recursos próprios do Candói, e está orçada em R$519.046,93.

Mais Investimentos

Candói também investe na saúde bucal da população com a construção do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, na sede do município.

O prédio será construído ao lado da Clínica de especialidades da Mulher, que fica localizado na Avenida Alfredo Antônio Budel, lote 02, quadra 18.

O projeto compreende a construção de Sala Administrativa; Expurgo; Esterilização; Sala de Recepção; Área para registros; Copa; Vestiário Feminino; Vestiário Masculino; D.M.L. (Depósito de Material de Limpeza); Área de Serviço; Sala para os Agentes Comunitários de Saúde; Depósito; Três Consultórios Odontológicos; Sala de Protético (Gesso) e outra Sala de Protético (Acrílico), além de Banheiro Feminino e Banheiro Masculino.

A obra será paga somente com recursos do município de Candói e custará aos cofres públicos R$576.347,05.

 

 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00