Notícias

Candói faz mutirão em combate ao mosquito aedes aedypti

Sábado, 09 de abril é o dia D em combate ao mosquito aedes aegypti em todo o estado do Paraná. E em apoio ao programa, o Município de Candói, por meio da vigilância sanitária e pelas secretarias de Administração, Saúde, Obras, Urbanismo, Turismo e Meio Ambiente farão um mutirão para a coleta de lixo na cidade.

Os estudantes da Associação Universitária de Candói – AUC, também abraçaram a ideia e sairão juntos em combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O lixo será coletado separadamente entre os recicláveis, os orgânicos e os entulhos.

O material reciclável, como papel, plástico, garrafas e vidro, será encaminhado para a Cooperativa de Agentes Ambientais de Candói.

A população deve colocar na calçada dos terrenos todo o lixo interno, para assim a ser encaminhado para o local adequado.

O objetivo do mutirão é eliminar o criadouro do mosquito transmissor das doenças que tem causado epidemia em todo o país. A ideia do projeto também é para conscientizar os moradores de que deve cuidar bem do espaço onde vive e não deixar água parada no quintal.

A ação começará pelo bairro Santa Clara a partir das 8:00 da manhã e se estenderá por toda a cidade no decorrer do dia. A população que também quiser colaborar com o projeto pode ser voluntário junto com as equipes de apoio.

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00