Notícias

Áreas administrativas de Candói faz Coleta seletiva do lixo

O Município de Candói por meio da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente convida toda a população a fazer a separação do lixo doméstico, antes de ser descartado.

A ação de selecionar o lixo contribui com uma cidade mais limpa, saudável e com mais qualidade de vida, além de ajudar a cooperativa de agentes ambientais de Candói.

A coleta seletiva acontece em todo o município de Candói, lembrando que em todas as segundas-feiras é no Assentamento e Fábrica Santa Clara; Nas terças e sextas-feiras a coleta é na sede do município; Quarta-feira na Lagoa Seca e também nas comunidades de Cachoeira e Alagado; Já nas Quintas-feiras é a vez das Comunidades Paz e Despraiado. O caminhão da Coleta seletiva passará sempre no período da tarde e vai carregar somente os materiais recicláveis, como é o caso de papel, papelão, caixas, garrafas PET, plástico e vidro.

O lixo orgânico também é coletado normalmente como já acontece nos bairros na sede de Candói.

A secretaria de Turismo e Meio Ambiente ainda pede para que as pessoas não utilize galões para armazenar o lixo, pois eles acumulam água parada e pode se tornam um ambiente propício para a criação do mosquito aedes aegypti, o transmissor da dengue, zika e chikungunya.

 

 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00