Idosos de Candói fazem exercícios semanalmente com fisioterapeuta

A prefeitura de Candói tem um carinho mais que especial pelo grupo da terceira idade do município.

Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida para aqueles que ajudaram na construção da história de Candói é que foi criado um projeto fisioterápico para esse grupo.

Os idosos que compõem a associação Paixão pela Vida se reúnem semanalmente para se exercitarem. Com a supervisão de um fisioterapeuta, o grupo faz alongamento, flexões e vários exercícios de pilates.

O senhor Nelson de Almeida é o rei do grupo da Terceira Idade e mesmo com 75 anos não perde nenhum dia de exercício no Centro de Idosos de Candói. “Eu ainda trabalho, mas quando fica um dia sem fazer o exercício já sinto falta. Isso é muito bom, eu e minha esposa não perdemos nenhum encontro com o fisioterapeuta da prefeitura”, declara o rei do grupo.

O projeto trabalha com aproximadamente 50 pessoas e é realizado duas vezes por semana, nas terças e quintas, na parte da manhã, na sede do Centro Municipal de Idosos em Candói.

O grupo que compõe a Associação Paixão pela Vida desenvolve várias atividades lúdicas e de entretenimento apoiada pela prefeitura de Candói, por meio dos investimentos que são feitos pela Secretaria Municipal de Assistência Social.