Notícias

Candói se mobiliza em combate ao mosquito aedes aegypti

Sábado, dia 09 de abril, o município de Candói realizou um mutirão em combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Foram coletados cinco caminhões de materiais recicláveis das ruas e das residências, além de dois caminhões de pneus usados. O material coletado foi encaminhado para a Cooperativa de Agentes Ambientais de Candói para fazerem o processo de reciclagem.

Na ação, também foi coletado oito caminhões de entulho, que engloba restos de construção, terra e galhos de árvores.

O mutirão contou com o apoio das secretarias municipais de Administração, Saúde, Obras, Urbanismo, Turismo e Meio Ambiente. 170 estudantes da Associação Universitária de Candói (AUC) também se fizeram presentes no projeto, e colaboraram com a coleta de materiais recicláveis.

O objetivo do mutirão é eliminar o criadouro do mosquito transmissor das doenças que tem causado epidemia em todo o país. A ideia do projeto também é para conscientizar os moradores de que deve cuidar bem do espaço onde vive e não deixar água parada no quintal.

A ação foi realizada nos bairros Santa Clara, Cacique Candói, Jardim Farah e boa parte do bairro Pioneiros. O dia 09 de cada mês foi o escolhido para a realização do combate ao mosquito aedes aegypti e o projeto continuará durante todo o ano.

As áreas administrativas de Candói também serão contempladas com o projeto.

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00