Notícias

Terraplenagem da Escola Urbana em Candói é concluída

A prefeitura de Candói, por meio da secretaria municipal de Obras, já concluiu a terraplenagem para a construção da mais Nova Unidade Escolar, com ginásio de esportes integrado.

A obra já foi licitada e custará aos cofres públicos o valor de R$ 3.017.485,78, projeto do governo federal em parceria com o município de Candói.

Conforme o projeto, a escola será construída em um terreno doado pela prefeitura municipal, que fica localizado na Avenida Francisco Pedro da Luz no Bairro Santa Clara, em uma área de mais de 3 mil m².

O projeto do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE é elaborado minuciosamente, priorizando a acessibilidade.

A partir da conclusão da terraplenagem, a empresa licitada já está apta a começar a construção do prédio.

Projeto Escola Urbana


O padrão arquitetônico "ESCOLA URBANA 12 SALAS" valoriza os espaços comunitários e possibilita a extensão das atividades pedagógicas em áreas abertas e arborizadas. Possuem cinco blocos para abrigar 12 salas de aula, além de salas para gestores, professores, grêmio estudantil, coordenação e outras atividades pedagógicas, administrativas e de gestão escolar.
Nessas escolas, as salas de aula possuem duas portas de entrada – uma delas dá acesso a uma área verde com bancos onde os alunos podem se reunir ou estudar em grupos. A biblioteca também é dotada de um espaço contíguo que favorece a leitura ao ar livre. As escolas têm espaços para laboratórios de informática e de ciências, auditório, cozinha e refeitório e quadra poliesportiva coberta com vestiários.

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00