Centro de Reciclagem é construído em Candói

Com o objetivo de gerar emprego e renda no município é que a Prefeitura de Candói, por meio da secretaria de Turismo e Meio Ambiente está construindo um Centro de Reciclagem de Lixo.

A obra vai beneficiar de forma direta, a Cooperativa de Agentes Ambientais de Candói que trabalharão com os materiais recicláveis. A venda desses resíduos do lixo vai proporcionar a melhoria da economia local e gerar emprego para mais de 15 pessoas que fazem parte da cooperativa.

Todo o município também ganhará com esta obra, pois o descarte do lixo será feito de forma consciente e vai colaborar com a sustentabilidade ambiental.

A secretaria de Turismo e Meio Ambiente se responsabilizou em fazer diariamente a coleta seletiva dos recicláveis na sede do município e em todas as áreas administrativas de Candói, de forma programada.

A prefeitura também já investiu mais de R$130 mil reais em equipamentos para a usina de triagem e reciclados de Candói, que vai possibilitar os cooperandos trabalharem com os resíduos.

Dentre esses equipamentos estão: balança eletrônica, prensa enfardadeira hidráulica, empilhadeira elétrica, moedor de vidro, máquina para triturar isopor, esteira motorizada para triagem, carros pneumáticos e carrinhos para a coleta de reciclados.

O Centro de Reciclagem está sendo construído com uma estrutura pré-moldada, em uma área de 450 m² e pavimento superior de 76,80 m², com fechamento em alvenaria de blocos de concreto e cercado com tela de aço. O local será dividido com box de separação para adequar cada equipamento usado no processo de reciclagem. As instalações ainda vai contar com sanitários/vestiários, refeitório, cozinha e escritório.

A obra foi licitada em R$213.801,04 e está sendo paga, apenas, com os recursos próprios do município de Candói.