Gestores de Candói recebem R$115 mil para aquisição de equipamentos para UBS

O prefeito de Candói, Gelson Costa e o vice prefeito Jeferson Morandi estiveram reunidos com o deputado Bernardo Ribas Carli, em Curitiba para receberem R$ 115 mil do Governo do Estado do Paraná.

O recurso é destinado à aquisição de equipamentos para as Unidades Básica de Saúde.

Além de Candói, outros nove municípios poderão adquirir mesas clínicas, aparelhos de consultório odontológico, pinças, autoclaves e mobiliário para melhor equipar as unidades de atendimento.

As liberações estão sendo feitas através do Programa de Qualificação da Atenção Primária do SUS, o APSUS, e são pagas pela modalidade fundo a fundo, que é uma forma de agilizar os pagamentos, sem burocracias.