Centro de Exposição e leilão de gado está sendo construído pela Prefeitura de Candói

Quando o assunto é agronegócios, o município de Candói é referência na região. Com o objetivo de proporcionar um ambiente mais adequado e de qualidade para a realização de leilão animal, é que a Prefeitura de Candói está construindo o Centro de Exposição e Leilão de Gado, no Centro de Eventos Antônio Loures Alves.

Dentro das estruturas já existente será realizada uma ampliação, com a criação de um barracão com estrutura pré-moldada, em dois pavimentos, com 812,40 m², com fechamento em alvenaria.

O novo local é totalmente planejado com adequações para os usuários do recinto, com instalações sanitárias, sala para leiloeiro, copa e cozinha de acordo com a vigilância Sanitária.

O investimento é de R$ 469.770,29. Uma obra que está sendo realizada com recurso federal e com contrapartida municipal.

O objetivo da obra é proporcionar o bem estar animal na hora das apresentações e após as vendas.

Em Candói é realizado leilões de gado à cada dois meses, sendo um por ano de maior destaque com apenas bezerros e novilhas, totalizando uma comercialização de mais de 5 mil animais por ano.

Com a construção do novo Centro de Exposição e Leilão de Gado, os pecuaristas poderão promover até mais leilões ao ano, além de aproveitar para fazer eventos paralelo ao período da Festa do Charque, que é realizado anualmente em Candói.