Prefeitura de Candói entrega a 12ª Patrulha Agrícola para associações

A prefeitura de Candói junto com a secretaria municipal de Agricultura, entregou no último dia 30 de abril a 12ª Patrulha Agrícola.

A comunidade contemplada foi a Santa Marta, que recebeu um trator 4x4 com aparelho GPS, pulverizador automático, ensiladeira, arado pé-de-pato, batedor de cereais, grade aradora e classificador de sementes.

Na oportunidade também foi entregue para a Comunidade São Pedro um arado pé-de-pato e um pulverizador automático.

Ao todo são aproximadamente R$180 mil reais em investimento, com recursos próprios e com emenda parlamentar da Senadora Gleisi Hoffmann.

O termo de cessão de uso foi assinada pelo prefeito de Candói, Gelson Costa e também pelos presidentes das associações que ficaram responsáveis pelos implementos agrícolas.

O investimento nesses equipamentos é realizado com o objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho e produtividade aos pequenos agricultores que fazem parte da agricultura familiar de Candói.

“Fico muito feliz em receber esses equipamentos, pois a gente nunca iria conseguir comprar pela associação, e agora todos os associados podem usar e ainda ajudar na produção da lavoura”, declara a presidente da associação do São Pedro, Claudete Antônio.

As máquinas e equipamentos agrícolas são administrados pelas associações rurais e os agricultores podem fazer a solicitação de uso e pagar apenas uma taxa de manutenção.

Lembrando que, com esses equipamentos próprios os custos de produção chegam à redução de mais de 50% no custo da hora/máquina para o produtor rural.

É o município de Candói trabalhando para proporcionar mais qualidade de vida ao povo candoiano.