Notícias

Candói promoverá a 17ª Edição da Cavalgada da Integração em junho

Nos dias 22, 23 e 24 de Junho a prefeitura de Candói irá promover a 17ª Edição da Cavalgada da Integração.

Os amantes da tropeada irão percorrer 53km pelas terras do município de Candói em três dias, com paradas para almoço e jantar festivo seguido pela pernoite.

Para o prefeito Gelson Costa, a cavalgada é uma forma de relembrar as origens do município. “Precisamos preservar a tradição dos tropeiros, até mesmo como forma de mostrar para os mais jovens como é que se vivia antigamente, sem contar que a tropeada faz parte da nossa cultura”, declara o gestor.

 

Trajeto

Os tropeiros irão se reunir em frente ao prédio da prefeitura para juntos saírem em direção à fazenda Barbacuá, onde será servido o almoço. Na sequência, os tropeiros seguirão pelas estradas da comunidade São Pedro, passando pelo Castelo, até chegar na Associação da comunidade Santa Marta para o jantar e o pouso.

No dia 23 os cavaleiros e amazonas passarão pela comunidade Arroio Três Passos, em direção ao pavilhão da igreja do Passo Grande, onde será servido o almoço. Depois da refeição, a tropeada segue para a comunidade São João, passando pela comunidade Corvo Branco II.

E no dia 24, os tropeiros seguem pela comunidade do Xaxim, para o encerramento do trajeto da cavalgada no Centro de Eventos Antônio Loures Alves com o tradicional almoço.

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00