Candói realizará a primeira etapa preparatória para a 6ª Conferência Nacional das Cidades

O município de Candói sediará no dia 30 de junho no auditório da Câmara Municipal, a primeira Etapa preparatória da 6ª Conferência Nacional das Cidades.

O evento será a partir das 9h da manhã e acontecerá durante todo o dia, com pausa para o almoço.

Para essa edição da Conferência Nacional das Cidades, foi escolhido o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”, que expressa a importância do interesse coletivo. E tem como lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”.

O encontro tem como principal objetivo discutir o tema e delegar pessoas para a representação na conferencia estadual e posteriormente na Nacional.

É bom lembrar que o Brasil, desde a metade do século passado, deixou de ser um País rural e passou a ser uma nação intensamente urbanizada. Cerca de 160 milhões de brasileiros estão vivendo nas cidades. Essa concentração da população nas áreas urbanas, sem o planejamento adequado, trouxe alguns problemas para a qualidade de vida da geração atual e comprometendo a sustentabilidade no futuro.

E as possíveis soluções para esses problemas serão discutidas na sexta edição da Conferência Nacional das Cidades, um dos espaços de diálogo entre o Governo e a Sociedade. Por isso, a prefeitura municipal de Candói convida toda a população para se fazer presente neste encontro, para contribuir com a qualidade de vida para os candoianos.