Municipio de Candói investe em segurança no trânsito com a implantação de lombofaixas

A obra é de aproximadamente R$ 95 mil realizada com recursos próprios

Ruas de grande fluxo na sede do município de Candói receberão nos próximos dias as travessias elevadas ou lombofaixas como é conhecida popularmente.

O projeto do Governo Municipal, tem como finalidade proporcionar mais segurança aos pedestres e aos condutores de veículos. Por se tratar de uma rampa com no mínimo 4 metros de comprimento e com sinalização adequada, se torna um obstáculo quase que impossível de não ser notado, com isso o condutor de um veículo é obrigado a reduzir a velocidade.

Também favorece a mobilidade urbana de forma a garantir prioridade ao pedestre e concede mais acessibilidade aos cadeirantes, idosos e crianças, por se tratar de uma extensão de calçada, livre de obstáculos.

O investimento será feito com recursos próprios de Candói totalizando o valor de R$94.976,79.

A execução das travessias elevadas será feita em locais de grande movimentação na sede do município.

Locais da travessia elevada

• Avenida Newton Marcondes de Oliveira em frente a Escola Ormi França Araujo;
  • Avenida Heraclides Mendes de Araujo, em frente a praça da Família;
  • Rua Gervásio Itochi Dói, em frente ao Banco do Brasil;
  • Avenida Anízio Pedro da Luz, próximo a secretaria de Industria e Comércio;
  • Rua Manoel Lopes de Oliveira, em frente ao Banco Bradesco e também, em frente a Agencia dos Correios, e em frente ao Colégio Estadual Santa Clara.