Notícias

Candói proporciona curso de capacitação profissional aos motoristas gratuitamente

Os cursos foram pagos pela administração pública e são para instruir o profissional a ter uma melhor forma de conduzir um veículo de emergência e algumas noções de primeiros socorros

Com o objetivo de proporcionar qualificação profissional aos servidores públicos, é que o Município de Candói está investindo em cursos de capacitação dos motoristas.

Os cursos ofertados são de Transporte de produtos perigosos (MOPP); Transporte de passageiros; Transporte escolar e Transporte de emergência.

70 servidores participam dos cursos que tem duração de 50h/aula prática e teórica, com aproveitamento de no mínimo 25h/aula para os demais cursos. O Corpo de Bombeiro Comunitário também auxiliou os alunos nas aulas práticas, dando suporte e simulando casos de acidente e situações de risco.

O instrutor Valdecir Santos do Instituto SEST/SENAT de Guarapuava, que é o responsável pelas turmas, ressalta a importância desses cursos para a melhor qualidade de atendimento. “No curso a gente proporciona a melhor forma de conduzir um veículo de emergência e algumas noções de primeiros socorros”, declara o instrutor.

Marcio Soares trabalha no município como motorista de ambulância e afirma que esses cursos são de extrema importância para exercer um bom trabalho diariamente. “Isso é uma grande conquista para nós trabalhadores, pois vai melhorar o atendimento e gerar mais benefício para o nosso povo. E ficamos muito agradecido por parte do prefeito, do administrativo e da secretaria de saúde que trouxeram o curso na hora certa”, garante o motorista.

Mesmo que seja de obrigação do servidor público ter os cursos de condução de veículos de emergência, o município de Candói se responsabilizou em proporcionar gratuitamente aos servidores essa capacitação, o que custou aos cofres públicos o valor de R$ 90.940,00.

Valdecir Santos ainda afirma que a responsabilidade é do profissional estar qualificado, mas que com essa iniciativa o poder público de Candói está de parabéns. “Em Candói, está partindo da administração pública buscar essa capacitação e passar essa qualificação para os funcionários e ainda há todo o repasse de verbas e taxas do Detran e do próprio curso profissionalizante”, finaliza o Instrutor.

O registro de falta e presença dos alunos é feito por identificação biométrica e lançado no sistema do Instituto SEST/SENAT, que posteriormente é repassado ao município de Candói. O processo dá mais segurança e garantia no controle da execução dos cursos de capacitação.

 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00