Jovens candoianos farão parte da cerimônia de alistamento militar

A cerimonia conta com o apoio da prefeitura de Candói e acontecerá no dia 05 de dezembro

No dia 05 de dezembro, às 14h no Ginásio de esportes João Luiz Corrêa, acontecerá no município de Candói a cerimônia de entrega dos Certificados de Alistamento Militar.

94 jovens farão parte da cerimonia de alistamento.

Na ocasião também será entregue o CDI, que é o Certificado de Dispensa de Incorporação. Ele é dado a quem não vai servir às Forças Armadas porque não foi considerado apto ou por não ter vaga o suficiente para a quantidade de jovens inscritos.

Já os que forem selecionados, depois de concluído o período no Exército, os homens recebem um Certificado de Reservista. O documento é exigido para participar de concursos públicos e sem ele, não é possível fazer o Título de Eleitor nem a Carteira de Trabalho.

Até a data de entrega dos certificados (05/12), os jovens devem comparecer munidos com os documentos pessoais, no Departamento de Documentação, que fica na Av XV de novembro s/n, no antigo posto de saúde municipal, para se apresentarem ao Secretário do Serviço Militar de Candói.