Notícias

Secretaria de esporte encerra atividade da escolinha com confraternização

Os 250 alunos brincaram, comeram, jogaram bola e se divertiram com o encerramento do período de atividade física

O município de Candói, por meio da Secretaria de Esporte e lazer promoveu uma grande confraternização para as crianças e jovens da escolinha de futebol e futsal.

O evento aconteceu no Ginásio de Esportes João Luiz Correa e contou com duas turmas de alunos, sendo um no período da manhã e outro a tarde.

O projete atende cerca de 250 alunos, de 6 à 17 anos que estudam em escola pública e que gostam da prática do esporte. As aulas se dividem em futebol de campo e futsal em quadra, com equipes masculinas e femininas. Todas as aulas são acompanhadas por responsáveis técnicos.

A confraternização é para encerrar o ano escolar. Os jovens se divertiram com os jogos e no encerramento foi servido um grande lanche para todos os participantes, inclusive aos pais que se fizeram presentes.

De acordo com o professor Ricardo Mendes, a prática esportiva colabora para o bom desenvolvimento social de uma criança e adolescente. “Começamos com turminhas de pouca idade até a juventude, pois com o esporte se ensina valores como cidadania, educação e respeito. Hoje, estamos finalizando os trabalhos com sucesso e bons frutos”, finaliza o professor responsável pelo projeto esportivo. 

As aulas de futebol são associadas ao bom comportamento dos alunos em sala de aula, no período convencional.

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00