Notícias

Obra de nova UBS em Candói deve proporcionar mais saúde

O investimento é de quase R$550 mil que está sendo paga com recursos próprios e deve atender a população do Bairro Santa Clara e das comunidades rurais

A construção da nova Unidade Básica de Saúde na sede do município já está bem encaminhada. Moradores vizinhos veem a obra com muito entusiasmo.

A nova UBS está sendo construída no bairro Santa Clara, ao lado da Super creche Pequeno Príncipe, na Avenida Santa Clara de esquina com a Rua Gerônimo Ribeiro Ramos.

Esta é a segunda grande Unidade Básica de saúde da sede de Candói. A primeira a ser inaugurada foi em 2015 e está instalada no bairro Pioneiros.

Com o crescimento populacional e a necessidade de garantir um melhor atendimento à saúde, surgiu a necessidade de construir mais um novo posto de atendimento que vai ajudar os moradores das comunidades rurais e do bairro Santa Clara.

O novo prédio terá 430,28 m² de área construída e compreenderá: Sala para agentes de Saúde; Sala de Curativo / Suturas e Coleta de Material; Sala de Aplicação de Medicamentos; Sala de Observação; Vigilância Epidemiológica; Sala de Espera; Área para Registros de Pacientes; Sala de Atendimento para a vacinação; Sala de Procedimentos; Aplicação de Vacinas; Sala dos Refrigeradores; Banheiro para os funcionários; Sala para o Conselho; Sala de Reuniões; Consultório Odontológico; Consultório Diferenciado com Banheiro Adaptado para deficientes; Consultório Indiferenciado; Sala de Enfermagem; Pré-Consulta; Espera para atendimento; Farmácia; Vigilância Sanitária; Sala dos Agentes de Combate a Endemias; Banheiros Sanitários (Masculino e Feminino); Expurgo; Esterilização; Copa; Central de Administração de Materiais e depósito de material de Limpeza.

A obra está sendo construída somente com recursos próprios de Candói, e o investimento é de R$549.046,46. 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00