Município de Candói apoia Associação Universitária com a disponibilização de transporte escolar gratuito

Com o objetivo de incentivar os estudantes do ensino superior é que o município de Candói auxilia a Associação Universitária com a disponibilização de sete veículos escolares.

Os cinco ônibus e as duas vans, irão levar gratuitamente os universitários para estudarem nas cidades de Guarapuava e Chopinzinho.

A princípio, a diretoria da AUC informou 385 universitários que serão beneficiados, porém, se houver uma demanda maior que o planejado, a Associação se responsabiliza em arcar com a despesa do transporte escolar.

Segundo o presidente da AUC, Rodrigo Carvalho esta parceria é uma ótima forma de incentivar a educação superior. “É uma grande conquista manter o projeto com a prefeitura, pois assim ocasiona mais benefícios aos universitários e evita que eles desembolsem muito dinheiro para poder estudar”, declara o presidente.

Na reunião que foi firmado o acordo, esteve presente o prefeito de Candói, Gelson Costa, a nova diretoria da Associação Universitária de Candói (AUC), a secretária de educação Andrea Savoldi, o secretário de governo Daniel da Silva e o assessor municipal de transporte, Vilson Kraus.

Quanto aos alunos CURSITAS e de ENSINO TÉCNICO, estes devem procurar a Secretaria de Educação do Município até sexta feira dia 13/01 para informações e cadastro.