Notícias

Candói investe mais de 185 mil em equipamentos para a Saúde

O ano de 2017 começou no município de Candói com muitos investimentos na área da saúde. São R$186.588,20 em aparelhos e equipamentos de trabalho para as Unidades Básicas de Saúde da sede e da zona rural.

Com isso, o município se torna referência em qualidade em saúde pública de toda a região da Cantu.

Aos poucos todos os itens estão chegando e após ser patrimoniado seguem para o local onde serão usados.

O aparelho de eletrocardiograma por exemplo, já está sendo usado pela comunidade de Candói. Por se tratar de um aparelho de última geração, ele pode analisar tanto os batimentos do coração quanto o funcionamento do pulmão.

Com as novas aquisições, a secretaria municipal de Saúde tem condições de promover sempre uma melhoria para o funcionamento dos serviços da saúde pública da população candoiana.

O prefeito de Candói, Gelson Costa garante que os investimentos estão acontecendo com planejamento de gestão e com o comprometimento com as causas públicas.

Além dos aparelhos e equipamentos adquiridos, o Município de Candói ainda investe em profissionais capacitados e na construção de novos prédios públicos, como é o caso da Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Clara e do Centro de Especialidade Odontológica.

 

Equipamentos

Aparelho de eletrocardiograma, aparelhos para inalação, cadeiras de roda em liga de alumínio, mini incubadora, autoclaves, balanças eletrônicas digitais adulto e infantil, carrinho para curativo em inox, conjunto portátil para oxigenoterapia, desfibrilizador semi automático, detectores portátil de batimento fetal, ostoscópios completos (equipamento para exame visual do ouvido), oximetros de pulso, esfigmomanômetro aneroide portátil infantil e obeso (aparelho para verificar pressão arterial), estetoscópios adultos.

Computadores, notebooks, equipamento de estabilizador de tensão de energia, projetor de mídia, Câmara refrigeradora, freezer, geladeira de uso específico para armazenamento de vacinas, armários, cadeiras, fogão a gás, mesas de escritório com gavetas, purificador de água, televisores.

 

 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00