Alunos da rede municipal de Candói voltam as aulas no dia 15 de fevereiro

Mais de 2 mil alunos estão matriculados no município, divididos entre as sete escolas de Candói e nos 4 CMEI

O calendário escolar da rede municipal de ensino do município de Candói já foi definido e o período letivo se inicia na próxima quarta-feira, dia 15 de fevereiro.

Este ano, as aulas municipais se iniciam junto com as aulas dos colégios estaduais. A data foi marcada a pedido da secretaria de Educação e Cultura de Candói e autorizada pelo Núcleo regional de Educação.

Mais de 2.000 alunos estão matriculados na rede municipal de ensino. Candói possui sete escolas, distribuídos no interior e na sede, além de mais quatro Centros Municipais de Educação Infantil – CMEI.

Os pais ou responsáveis que ainda não matricularam os filhos ainda podem fazer o processo de matrícula na escola da localidade onde moram. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação e Cultura ou pelo número (42) 3638-8030.

Qualidade educacional

Candói já é referência na qualidade da educação infantil. De acordo com uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas, ainda em outubro de 2016, Candói é o único município da região da Cantu que atingiu a meta 1 do PNE, estipulada pelo governo federal. Esse é o resultado de um grande investimento na educação do ensino infantil. Investimento tanto em infraestrutura, quanto em didática e formação educacional.