Produtores rurais de Candói visitam Show Rural em Cascavel

A prefeitura disponibilizou um ônibus para levar os produtores para a visitação

O município de Candói disponibilizou um ônibus para o transporte dos produtores rurais para a 29ª edição do Show Rural na Coopavel, em Cascavel.

O objetivo da ação municipal é de incentivar a busca por novos conhecimentos e troca de experiência entre os produtores rurais do município.

45 pessoas embarcaram no ônibus municipal na manhã do dia 08 de fevereiro e retornaram na tarde do mesmo dia.

Cleiton Donizete Gaio é produtor na comunidade Rio Novo e essa já é a sexta vez consecutiva que vai para o Show Rural. “Eu gosto de ir todo ano para ver o que tem de novidade. Ano passado mesmo, eu aprendi muitas coisas sobre o feijão e esse ano eu já consegui ter uma melhora na produção”, declara.

Mariano Miloske também sempre vai a feira em Cascavel, porém ele busca conhecimentos nos standes de produção de soja e milho. “Eu fico imensamente agradecido ao prefeito Gelson Costa que nos dá condições de ir até o Show Rural, porque se não tivesse o ônibus eu não conseguiria ir em nenhuma edição”, garante o pequeno produtor.

Show Rural

O Show Rural da Coopavel é o maior evento em tecnologia da agropecuária no Paraná, e uma grande referência na América Latina. A feira vai até o dia 10 de fevereiro e conta com 520 expositores.