Notícias

Prefeitura de Candói desenvolve a Semana de Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor

A declaração é feita de forma gratuita, e acontecerá entre os dias 13 e 17 de fevereiro na Sala do Empreendedor

O município de Candói, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio está desenvolvendo a Semana de Declaração Anual do Simples Nacional (DASN).

O evento acontece entre os dias 13 e 17 de fevereiro, das 8h às 17h, na Secretaria municipal que fica localizada na Av. Anizio Pedro da Luz, nº189 em Candói.

A ação visa auxiliar o Micro Empreendedor Individual (MEI) a fazer a declaração anual, gratuitamente.

A parceria entre a Prefeitura de Candói e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) dará a oportunidade ao Micro Empreendedor Individual (MEI) para fazer Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), formalizar o negócio, obter informações sobre gestão das empresas e tirar dúvidas sobre pequenos negócios.

Vale lembrar, que o documento Fiscal é obrigatório e a não entrega à Receita Federal gera multa e torna irregulares o CNPJ e o CPF do Empreendedor.

Anualmente os Micros Empreendedores Individuais (MEI) têm que declarar seus rendimentos, que não devem passar do valor de R$60.000,00 por ano.

 

Sala do Empreendedor

O município de Candói possui 401 Micros Empreendedores Individuais, e de acordo com o prefeito Gelson Costa ter um apoio do órgão público auxilia no desenvolvimento da classe. “A Sala do Empreendedor oferece todos os serviços gratuitos, com servidores a disposição para orientar os empreendedores e isso garante maior gestão nos negócios e melhora a economia local”, finaliza, Gelson Costa.

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00