Notícias

Mais de mil famílias candoianas fizeram o recadastramento no Bolsa Família

Agentes da rede pública de saúde faz o acompanhamento com todas as famílias para garantir mais qualidade de vida

Os dias 13, 14 e 15 de fevereiro foram marcados pela grande procura dos beneficiários do programa Bolsa Família para o recadastramento da avaliação médica.

A ação é realizada por meio de uma parceria da secretaria municipal de Assistência Social e da secretaria municipal de Saúde e atendeu cerca de 1.100 famílias.

Os beneficiários são avaliados pelo estado nutricional, com a peso e a altura (medidas antopométricas), verificou-se a cobertura vacinal para crianças menores de sete anos e tem também o acompanhamento pré-natal para as gestantes. Quem não conseguiu fazer a atualização dos dados, pode ter o benefício do governo federal, bloqueado ou cancelado.

Para a atualização dos dados foi necessário o cartão do programa federal, a carteira de vacinação das crianças e o cartão da gestante.

Dona Zenaide de Oliveira é beneficiária do programa Bolsa Família e também do programa de doação de leite. Ela conta que já recebe por dois anos seguidos leite para o filho e que isso ajuda muito para a renda familiar. “Sou muito agradecida por receber esse dinheirinho do Bolsa família, porque ajuda a comprar os remédios do meu filho que tem sinusite crônica e também consigo comprar comida e o gás de cozinha”, declara a dona de casa.

 

Recadastramento

A medida foi tomada para facilitar o lançamento das informações no sistema e, também, para que ninguém tenha o benefício cancelado. O recadastramento é obrigatório para aqueles que estão há mais de dois anos sem atualizar o seu cadastro. 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00