Candói promove oficina de conhecimento gratuita para Empreendedores

A orientação é para o acesso a crédito empresarial e qual o melhor momento de se utilizar o benefício

O município de Candói, por meio da Sala do Empreendedor e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realiza uma Oficina de Orientação para Acesso a Crédito.

O evento é totalmente gratuito e acontecerá no prédio da Secretaria de Industria e Comércio que fica localizado na avenida Anízio Pedro da Luz. As inscrições deverão ser feitas antecipadas e a oficina será no dia 21 de março com início às 19 horas, com duração de aproximadamente 3 horas.

O objetivo desta Oficina de Orientação para Acesso a Crédito é contribuir para que o empreendedor possa conhecer um pouco mais sobre o assunto e se preparar para acessar e utilizar o crédito de forma compatível com a real necessidade de seu negócio.

De acordo com o Sebrae para manter a atividade empresarial saudável e sustentável, ou em crescimento, é importante planejar como vai ser a questão financeira.

Segundo o prefeito de Candói, Gelson Costa, oficinas como esta servem para ajudar o empreendedor a se planejar para novos investimentos e até mesmo para saber o melhor momento para dar um passo a mais nos negócios. “A conquista de crédito depende, acima de tudo, da boa gestão do negócio e dos fundamentos da decisão de investir. Por isso, antes de formalizar o pedido de financiamento é importante identificar se este é o melhor momento de investir, qual a opção mais viável de investimento e como ocorre o processo de financiamento”, declara o prefeito Gelson Costa.