Candoianas tem tarde de lazer voltado ao dia da Mulher

300 mulheres participaram do evento que contou com sorteio de brindes, desfile, música e muita emoção.

Com a ideia de que todo dia é dia da Mulher, é que a Prefeitura Municipal de Candói, por meio da Secretaria de Assistência Social e o departamento de Cultura, promoveu uma tarde recreativa para as mulheres candoianas.

300 mulheres se fizeram presentes no Centro de idosos na tarde desta última sexta-feira, 10 de março, semana em que se comemorou o dia Internacional da Mulher.

A banda municipal do Departamento de Cultura de Candói iniciou o evento com apresentação de várias músicas. Em seguida as mulheres assistiram a um desfile de moda, com modelos genuinamente candoianas.

Cristiana Moraes tem 16 anos de idade e arrasou na passarela. “Apesar do nervosismo em ver tanta gente me olhando, eu adorei ter participado. Foi uma experiência maravilhosa”, declara a jovem modelo.

Várias mães também se emocionaram ao receber flores de surpresa dos filhos. “Eu nunca imaginei receber uma homenagem tão linda, eu só tenho a agradecer os organizadores pelo evento”, afirma dona Celma dos Santos, moradora do bairro Sol Poente.

Houve o sorteio de vários brindes; poemas foram declamados, valorizando o papel da mulher na sociedade e na família. O espaço também estava todo decorado com símbolos e personagens que colaboraram para a igualdade feminina.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Sandra Kruk, o evento é apenas uma forma de valorizar a mulher. “Candói é uma cidade de mulheres guerreiras e trabalhadoras, é por isso que toda a equipe de trabalho se dedicou em fazer um momento diferente e especial para elas”, garante a secretária.

Ao final, foi servido um grande café da tarde para todas as participantes.