Notícias

Médicos e enfermeiros do PSF de Candói se reúnem para discutirem padronização de atendimento na Rede Mãe Paranaense

O município se destaca na regional por estar zerado o índice de mortalidade infantil

Os médicos e enfermeiros que compõem o Programa de Saúde da Família de Candói (PSF) se reuniram junto com o secretário municipal de saúde, Juarez Turco, para discutirem a linha guia da Rede Mãe Paranaense.

O objetivo da reunião é repassar para os profissionais da saúde que o atendimento deve ser padronizado com mais qualidade e atenção aos pacientes.

A linha guia do programa, apresenta algumas mudanças que foram feitas para beneficiar ainda mais a população, como é o caso da classificação de riscos da gestante.

Com as mudanças, a gestante pode ser classificada na condição de risco habitual, intermediário e de alto risco. Além de ter acesso à exames mais detalhados e ter o caso acompanhado de forma individual.

O município de Candói se destaca na regional por estar zerado o índice de mortalidade infantil neste ano de 2017.

De acordo com o secretário de saúde é importante para a saúde da mãe e do bebê, ter todo esse acompanhamento médico durante e depois da gestação. “Para certificar que estão bem o bebê e a gestante é necessário ser feito as sete consultas médicas e os exames necessários. O município de Candói está bem amparado para atender toda a demanda”, afirma Juarez Turco.

 

Rede Mãe Paranaense

A Rede Mãe Paranaense propõe a organização da atenção materno-infantil nas ações do pré-natal e puerpério e o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças, em especial no seu primeiro ano de vida.

É um conjunto de ações que envolve a captação precoce da gestante, o seu acompanhamento no pré-natal, com no mínimo 7 consultas, a realização de 17 exames, a classificação de risco das gestantes e das crianças, a garantia de ambulatório especializado para as gestantes e crianças de risco, a garantia do parto por meio de um sistema de vinculação ao hospital conforme o risco gestacional.

 

 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00